domingo, fevereiro 8, 2026
spot_img
HomeDestaquesHomem invade aeroporto, tenta furtar helicóptero, mas derruba aeronave

Homem invade aeroporto, tenta furtar helicóptero, mas derruba aeronave

Um homem de 33 anos foi preso, neste domingo, 8, suspeito de invadir o aeroporto de Caxambu, em São Lourenço, no Sul deMinas Gerais e tentar furtar um helicóptero. O roubo foi mal sucedido e ele acabou derrubando o veículo, durante tentativa de decolagem.

Em depoimento à Polícia Militar, o suspeito afirmou ser apaixonado por aeronaves, e disse que estava apenas tentando testá-la. Segundo o relato, o rapaz possui brevê, registro de licença de piloto, mas o documento estaria vencido. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

O acidente ocorreu na madrugada, no entanto o homem foi localizado por volta das 15h, na casa dele, no mesmo município, após levantamento de informações das forças policiais. Ele foi detido pelos agentes e encaminhado para a delegacia.

O helicóptero é particular, não pertence a uma escola de aviação e estava fora do hangar no momento do crime. Assim, para acessar o veículo, o suspeito teria cortado a tela de proteção do aeroporto e fugido logo após a queda.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e identificou um pequeno derramamento de combustível, sem registro de incêndio ou explosão. A área passou por avaliação de segurança e o combustível foi removido para evitar riscos.

Leia Também:

Não é a primeira vez

Ainda no depoimento, o suspeito contou que, anos atrás, faz algo semelhante no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele teria consiguido voar por alguns minutos, pousou em uma praia e fugiu em seguida. Apesar do relato, o caso ainda será checado pela equipe investigativa.

Preso em flagrante, o homem foi encaminhado para atendimento médico em razão de uma pequena lesão em um dos dedos da mão direita e, posteriormente, conduzido à delegacia. Os policiais apreenderam seu notebook, um aparelho celular e vestimentas utilizadas.



Fonte:
A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos