Um homem de 50 anos foi preso nesta segunda-feira (6), em Amargosa, acusado de violência doméstica contra a companheira de 43 anos. O investigado, que atua como advogado, foi surpreendido pela ordem judicial ao comparecer à unidade policial. A prisão decorreu de agressões e ameaças feitas por ele no dia 1° de outubro.
No dia 1° de outubro, a vítima foi agredida fisicamente e ameaçada de morte, além de possuir uma medida protetiva de urgência em vigor, que o acusado descumpriu. Diante do risco de novas agressões, a Justiça determinou a prisão preventiva. O homem realizou os exames legais e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Durante as buscas no veículo do acusado, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, um facão, uma faca e dois celulares que serão encaminhados para a perícia. Além do mandado de prisão, foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Amargosa, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico Tático à Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
Fonte: Farol da Bahia