HomeNotíciasGP de Singapura: Piastri lidera TL2 em sessão interrompida por acidentes

GP de Singapura: Piastri lidera TL2 em sessão interrompida por acidentes

O líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren liderou uma agitada segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Singapura, interrompida por três acidentes, nesta sexta-feira (03).

A sessão em Singapura foi interrompida pela primeira vez quando George Russell bateu sua Mercedes no muro da pista, deixando a maior parte da frente do carro espalhada pela pista e provocando bandeiras vermelhas por um longo atraso.

Após uma breve retomada, as bandeiras foram hasteadas novamente quando Liam Lawson bateu em um muro na lateral da pista com um dos pneus traseiros de seu carro Racing Bulls e falhou em sua tentativa de voltar ao pit lane sobre três rodas.

Lando Norris estava tentando voltar o mais rápido possível quando as equipes foram liberadas para pilotar novamente, mas a Ferrari liberou Charles Leclerc ao mesmo tempo e ele jogou a McLaren do inglês contra o muro do pit lane.

O australiano Piastri, que teve uma corrida para esquecer no Azerbaijão, conseguiu evitar qualquer incidente e marcou a volta mais rápida do dia em 1 minuto e 30,714 segundos na sessão final.

O piloto da Racing Bulls, Isack Hadjar, foi o segundo mais rápido com 1m30s846, enquanto o campeão mundial Max Verstappen registrou o terceiro tempo mais rápido, 1m30s857, em sua Red Bull.

O holandês venceu as duas últimas etapas do campeonato e reacendeu as esperanças de um quinto título mundial consecutivo, mesmo estando 69 pontos atrás de Piastri, com sete corridas restantes.

Entre eles na classificação de pilotos está Norris, que só conseguiu o quinto tempo mais rápido (1m31s197), atrás do veterano espanhol Fernando Alonso (1m30s877).

Alonso, vencedor da corrida inaugural de Fórmula 1 em Singapura em 2008, liderou os tempos no primeiro treino livre desta sexta e foi acompanhado no topo do grid na segunda sessão por seu companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll, que foi o sexto mais rápido.

Carlos Sainz, que venceu em Singapura em 2023 e colocou sua Williams no pódio há duas semanas em Baku, foi o oitavo mais rápido, à frente de seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, Leclerc, e do homem que o substituiu na equipe italiana, Lewis Hamilton.

O atual companheiro de equipe de Sainz, Alex Albon, que não conseguiu marcar tempo na sessão de abertura depois que seus freios traseiros pegaram fogo, forçando-o a voltar para o pit lane, conseguiu 19 voltas e o 13º tempo mais rápido na segunda sessão.

Apesar da FIA ter invocado seu regulamento de “risco de calor” pela primeira vez para a corrida de domingo (05), ambas as sessões foram conduzidas em condições relativamente amenas para os padrões do local.

A Mercedes ficou fora de ritmo o dia todo, com Russell na parte inferior da tabela de tempos, após conseguir apenas seis voltas antes de sua perda na segunda sessão, e o italiano Kimi Antonelli em 18º.

Fonte: CNN BRASIL

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +