PUBLICIDADE

Globo adota estratégia arriscada para Três Graças; entenda

Sophie Charlotte interpreta Gerluce em ‘Três Graças’ –

A TV Globo decidiu adotar uma estratégia polêmica para ‘Três Graças’, novela das 21h. Nos bastidores, uma intensa movimentação tem gerado tensão na equipe e preocupação entre os fãs do folhetim. Segundo o Notícias da TV, a direção da obra decidiu acelerar a trama central, que consiste na cruzada de Gerluce (Sophie Charlotte) para fazer justiça com as próprias mãos.

Essa estratégia não é inédita e tem histórico de acertos — como como em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017) e ‘Terra e Paixão’ (2023) —, mas também de resultados que só pioraram a situação — como em ‘Mania de Você’ (2024) e ‘Babilônia’ (2015).

Tudo sobre Televisão em primeira mão!

Com essa manobra, os cortes que antes eram sutis passaram a ser severos desde a semana passada, chegando a descartar cenas inteiras já gravadas e a descartar tramas pontuais.

Leia Também:

O foco é intensificar a virada na saga dos medicamentos falsificados que têm vitimado moradores da periferia, o que inclui a mãe de Gerluce, o pai de Júnior (Guthierry Sotero) e a mulher de Misael (Belo). Para isso, os justiceiros vão roubar a estátua da casa de Arminda (Grazi Massafera) para financiar remédios verdadeiros para os moradores da Chacrinha.

Porém, a estratégia vem ao custo de tramas paralelas que vinham conquistando o público. Entre as baixas, está uma cena recente com os personagens Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis), que seriam assaltados na porta de um motel. Seria uma sequência que mostraria o amor genuíno entre os dois.

Ainda segundo o Notícias da TV, a trama foi cortada por não impactar diretamente a linha narrativa principal. Ainda que pontual, a exclusão gerou frustração em parte da equipe por representar perda de material artístico gravado.

Criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva, Três Graças mantém índices de audiência semelhantes aos de ‘Vale Tudo’ no mesmo período.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE