PUBLICIDADE

Gilberto Gil compartilha foto do último show de Preta Gil

O músico Gilberto Gil, 83, compartilhou neste sábado (20) uma foto do último show de sua filha Preta Gil, morta em julho deste ano aos 50 anos em decorrência de um câncer. Na legenda ele fez referência ao tempo de ausência da cantora: “Cinco meses”.

Em abril, Preta fez uma aparição durante a apresentação do pai no estádio Allianz Parque, em São Paulo, durante a turnê “Tempo Rei”, anunciada como despedida do cantor.

Na ocasião, pai e filha cantaram “Drão”, canção que o cantor fez para Sandra Gadelha, mãe de Preta. Enquanto tocava violão, Gil não conteve as lágrimas e chorou ao lado da filha, que entrou e saiu do palco carregada pelas irmãs.

Nas redes sociais, neste sábado, Gil ganhou apoio em diversos comentários. Um deles, da filha Maria Gil. “E a saudade só aumenta.”

Fãs também recordaram a apresentação em São Paulo. “Eu tive o privilégio de assistir esse show com vocês e pude presenciar um estádio lotado cantando e chorando com vocês! Preta eternamente! Você um monstro sagrado, Gilberto Gil”, disse uma internauta. “Eu também estava lá, impossível segurar a emoção”, disse outra.

Família de artistas

Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.

Em janeiro de 2023, Preta Gil anunciou em suas redes sociais que recebeu o diagnóstico de câncer de intestino. A artista procurou o hospital devido a um incômodo que vinha sentindo e passou seis dias internada realizando exames.

Poucos meses após receber o diagnóstico do câncer, Preta pediu o divórcio do personal trainer Rodrigo Godoy, com quem estava casada desde 2015. Segundo ela, a atitude foi um “instinto de sobrevivência” em meio ao tratamento, após suposta traição dele.

Ela morreu em 20 de julho de 2025 em Nova York, nos Estados Unidos, onde fazia parte do tratamento.



Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE