PUBLICIDADE

Gabigol se pronuncia sobre polêmica com torcedor do Santos e revela desejo

Nesta segunda-feira (5), Gabriel Barbosa foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos. O atacante revelado no Alvinegro Praiano pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Peixe até o fim de 2026.

Após a segunda passagem pelo Santos, em 2018, Gabigol colecionou alguns momentos polêmicos com a torcida. No ano passado, durante a goleada do Santos por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, Gabi foi alvo de críticas de torcedores do Peixe. Durante a coletiva desta segunda, na Vila Belmiro, ele revelou não guardar mágoa e entender o torcedor.

“Sobre o que aconteceu na Vila (provocação), é totalmente natural. Eles estavam defendendo o Santos. Eu sou santista, já estive muito ali na (Torcida) Jovem e xinguei muitos jogadores que saíram e vinham jogar aqui”, disse Gabriel.

“Eu defendia outro time e todo mundo sabe da minha característica como pessoa, como ser humano. Eu não sou um tipo de jogador que vão me xingar e eu vou me abater. O que aconteceu aqui foi com uma pessoa só, não foi com o Santos. Todas as vezes que eu tive oportunidade de demonstrar meu carinho pelo Santos, eu fiz”, reforçou.

“Agora, é trabalhar. O que eu posso prometer para a torcida é empenho e dedicação, é uma coisa que sempre fiz. Espero que a torcida compreenda que as coisas passaram e agora a gente tá aqui, juntos, com o objetivo de colocar o Santos no lugar onde ele merece”, completou.

Gabigol é emprestado pelo Cruzeiro ao Santos

O Santos anunciou no último sábado (3) a contratação de Gabigol, que defendeu o Cruzeiro em 2025. O jogador de 29 anos assinou contrato de empréstimo por uma temporada.

Dos 49 jogos em que entrou em campo em 2025 pela Raposa, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Gabigol perdeu espaço no time diante da chegada do técnico Leonardo Jardim e da ascensão de Kaio Jorge.

Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018. O jogador se projetou para a Europa e defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR. Ele também já atuou pela Seleção Brasileira.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE