A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realizou na manhã deste sábado (11) um Mutirão de Pediatria no Ambulatório de Pediatria do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). A ação alusiva ao Dia das Crianças celebrado neste domingo (12) teve como foco oferecer serviços de cuidados com a saúde infantil, ofertando consultas e avaliações especializadas.

Mais de 300 crianças foram atendida deste sábado. O evento contou com atividades recreativas, distribuição de brindes e orientações sobre saúde infantil.
Gilberte Lucas, presidente da Fundação ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade que a ação une acolhimento infantil e oportunidade de acesso a saúde.
“A gente aqui junta a diversão, com várias atividades, brincadeiras, lanche, mas também na assistência à saúde. Então, a gente fez um multirão pediátrico com muita adesão, entre pediatra geral e várias especialidades da pediatria, como cardiologista pediátrico, cirurgião pediátrico, especialidades bastante procuradas no município”


Dez profissionais especializados atuaram na ação. A partir do atendimento realizado no mutirão, as crianças terão acesso ao acompanhamento necessário posteriormente no próprio ambulatório.
“É uma atividade importante, a gente faz uma continuidade dessa assistência porque todas as crianças que saem aqui, elas têm a possibilidade de fazer o retorno aqui, depois de realizar os exames, ou o atendimento que o médico pedir”, pontuou Gilberte.


O prefeito José Ronaldo esteve presente na ação, ao Acorda Cidade ele explicou que mutirões como esse podem ser ampliados conforme a demanda de procura que surgir, mas também reforçou que os mutirões têm conseguido suprir a quantidade de atendimentos esperada.
“Atendeu a 100% que apareceu aqui hoje. Então realmente nós estamos indo ao encontro das pessoas para atender o mais rápido possível”, declarou.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
Fonte: Fala Genefax