PUBLICIDADE

Fluminense quer Arana, mas negócio “depende” de reforço do Atlético-MG

O Fluminense tem interesse na contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG. O clube abriu conversas com o estafe do jogador por uma negociação em definitivo para o Tricolor das Laranjeiras.

O avanço para bater o martelo sobre a situação, porém, depende de um outro negócio: a chegada de Renan Lodi ao Galo.

O clube mineiro tem conversas adiantadas com o ex-jogador da Seleção Brasileira. Lodi, de 27 anos, está livre no mercado desde setembro. A chegada do jogador abriria espaço para a negociação de Guilherme Arana com a equipe carioca.

Fluminense e Atlético-MG têm interesse no negócio

Atlético-MG e Fluminense têm o interesse, das duas partes, em concretizar a transação. No entanto, alguns detalhes como tipo de parcelamento e tempo de contrato ainda estão em aberto. O interesse em Arana foi noticiado pelo jornalista Gabriel Amaral e confirmado pela Itatiaia.

O Fluminense enxerga em Arana um nome experiente que pode melhorar de imediato a qualidade da equipe. O Flu conta com Renê e Gabriel Fuentes para a posição.

A equipe carioca disputará a Copa Libertadores em 2026, além da Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Carioca.

Arana no Atlético-MG

Guilherme Arana, de 28 anos, está no Galo desde 2020. No total, são 271 jogos com 23 gols marcados e 37 assistências.

O jogador foi um dos pilares do sucesso recente do clube. Com Arana em campo, o Galo foi hexacampeão do Mineiro (2020-2025), além dos títulos do Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Apesar do currículo extenso e da identificação, Arana viveu uma temporada de oscilações em 2025. O jogador foi criticado pelo nível das atuações, principalmente na reta final da temporada.

Revelado pelo Corinthians, Arana também defendeu Sevilla e Atalanta antes de chegar ao Galo. O lateral acumula passagens pela Seleção Brasileira com jogos pela equipe principal e o título olímpico em Tóquio-2020.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE