PUBLICIDADE

Flávio agradece parlamentares e chama dosimetria de “primeiro degrau”

O senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), parabenizou senadores e deputados por aprovação do PL (Projeto de Lei) da Dosimetria, que foi aprovado no Senado, na noite desta quarta-feira (17), e segue agora para sanção. Em vídeo, o parlamentar afirmou que a aprovação do projeto representa o “primeiro degrau”, argumentando que não deveria haver debate sobre dosimetria ou anistia, mas, sim, sobre “a anulação desta farsa que foi esse processo”.

Segundo o senador, este não era o projeto de lei que a oposição queria, mas foi o “possível (…) nessa conjuntura de interferência de forças externas dentro do poder legislativo”. Neste contexto, Flávio afirmou que Bolsonaro e “centenas de outras pessoas” foram condenadas “pelos seus inimigos”.

“É como se um grupo, uma turma composta de argentinos fosse decidir quem foi o melhor jogador do mundo, se foi Pelé ou se foi Maradona”, comparou.

PL da Dosimetria

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17), por 48 votos a 25, o PL da Dosimetria. O projeto reduz penas de condenados pelo 8 de janeiro e da trama golpista julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), entres eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto segue agora para a sanção presidencial.

Os senadores aprovaram o texto do relator, senador Esperidião Amin (PP-SC). Na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o relator acatou emenda do senador Sergio Moro (União-PR) para restringir a redução da pena em regime fechado em relação aos crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Na prática, a proposta deve beneficiar pessoas além das que participaram do 8 de janeiro, incluindo os condenados por atos contra a democracia, como é o caso dos réus investigados pelo plano de golpe após as eleições de 2022.

Apesar de alterar o projeto, a emenda foi classificada como de redação, e não de mérito, pelo relator. Isso permite que o texto não precise retornar para a análise da Câmara dos Deputados, com a aprovação no plenário.

Senadores na CCJ e no plenário, no entanto, divergiram sobre a classificação da emenda. Em votação simbólica, a maioria da comissão considerou a mudança de redação.

Antes da análise no plenário, o PL da Dosimetria foi aprovado por 17 votos a 7 na CCJ, em reunião que durou quase cinco horas de reunião e chegou a ser suspensa após pedido de vista (mais tempo para análise).

Confira o vídeo do senador e pré-candidato à presidência da República:

Flávio Bolsonaro comenta PL da Dosimetria 

 

 

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE