PUBLICIDADE

Flamengo arranca empate contra a Portuguesa na estreia do Carioca

Com um time de juniores, o Flamengo arrancou um heroico empate no Campeonato Carioca, por 1 a 1, diante da Portuguesa, na noite deste domingo (11), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto foi antecipado pela 5ª rodada da competição.

Com o resultado, o Fla inicia a caminhada em busca do tricampeonato com um ponto conquistado, idêntico à Lusa. Rhuan foi o autor do gol da Portuguesa, enquanto Iago foi o herói no minuto final.

Próximos jogos

Em duelo, agora válido pela primeira rodada, o Flamengo visita o Bangu, na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio de Moça Bonita. A Portuguesa recebe o Botafogo, na quinta (15), às 19h (de Brasília).

Chances claras com Wallace Yan

O time de garotos do Flamengo foi melhor na primeira etapa que a Portuguesa e teve duas grandes oportunidades com um dos principais jogadores em campo. Wallace Yan, já fixado no time profissional, acabou vacilando.

O atacante teve duas boas oportunidades, mas acabou desperdiçando e não colocando o Flamengo em vantagem. Primeiro ele recebeu cara a cara com Douglas Borges, dominou e finalizou para fora.

Em seguida, Daniel Alves deu passe perfeito para ele concluir de perna esquerda dentro da área, mas por cima do gol de Douglas Borges. Léo Muchacho e Rhuan até levaram perigo também para a Lusa, mas o primeiro tempo não teve gols.

Portuguesa na frente

O primeiro gol do Campeonato Carioca foi da Portuguesa. O Flamengo seguiu desperdiçando melhores chances, algo que Rhuan não perdoou. Em cruzamento de Guilherme Silveira, João Victor desviou e o atacante da Lusa empurrou de primeira para o gol.

Inicialmente, o gol foi anulado pela arbitragem, mas após conferência do árbitro de vídeo e linhas traçadas, o gol do Portuguesa foi confirmado. Primeiro gol do estadual. Primeiro da Lusa que saiu na frente no Raulino de Oliveira.

Iago iluminado

O jovem Iago é iluminado na hora de marcar. Na final da Copa Intercontinental de Juniores, ele marcou no minuto final contra o Barcelona e levou o duelo para os pênaltis e resultando no título mundial da categoria. Contra a Portuguesa, mesmo filme.

Aos 51 do segundo tempo, Wallace Yan cruzou na medida, Iago já estava na área para subir mais que a defesa da Portuguesa para deixar tudo igual em Volta Redonda. Estrela do jovem defensor. Iluminado, Iago garantiu o empate.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE