quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDestaquesFesta de Iemanjá terá esquema especial de policiamento em Salvador

Festa de Iemanjá terá esquema especial de policiamento em Salvador

Polícia Civil terá esquema especial nos festejos de Iemanjá, em Salvador –

De olho na Festa de Iemanjá, realizada na segunda-feira, 2, a Polícia Civil iniciou neste domingo, 1º, uma operação especial no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde acontecem as celebrações. O plano de ação mobiliza um efetivo reforçado na região com foco no atendimento especializado e na repressão a crimes patrimoniais e de intolerância.

A estrutura conta com o suporte da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho e a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA), que ficará localizada na Rua Guedes Cabral, próximo à Casa de Iemanjá e à Paróquia de Sant’Ana.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

Leia Também:

A supervisão da operação será de responsabilidade da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ). Além disso, o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) proverá apoio ostensivo tático, assegurando a cobertura e a proteção operacional das equipes veladas durante incursões, diligências e abordagens em campo.

A estratégia operacional inclui também a presença de agentes infiltrados para identificar e coibir furtos e roubos em meio à multidão.

Essa operação contará com a atuação de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO).

Os festejos ainda terão a presença do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que manterá equipes para o acolhimento de grupos vulneráveis e o combate a qualquer forma de discriminação.

Além disso, agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (DECRIN), da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DERCCA) estarão de prontidão para atendimento de ocorrências relacionadas às suas áreas de competência.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos