quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeEntretenimentoFabio Porchat estreia como apresentador do LOL

Fabio Porchat estreia como apresentador do LOL

ANAHI MARTINHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na quinta temporada de LOL – Se Rir Já Era, que estreia na próxima sexta-feira (6) na Amazon Prime, Fabio Porchat passa de competidor a apresentador. A mudança de posição foi “o máximo”, diz o humorista, já que agora, no palco, ele pode rir à vontade.

No programa, os competidores, que são comediantes, ficam confinados durante seis horas com o objetivo de fazer os adversários rirem -quem não conseguir se segurar é eliminado. O campeão, aquele que aguentar mais tempo mantendo a seriedade, ganha o prêmio de R$ 350 mil em doações a uma instituição. Porchat venceu a quarta temporada, que reuniu o elenco do Porta dos Fundos.

“Primeiro que [na gravação] eu podia rir, o que já é um alívio. Segundo que meus amigos não podiam, então foi uma das coisas mais gostosas de ver, eles desesperados, aflitos. É um prazer sádico”, brinca ele, em entrevista à reportagem.

Já Tom Cavalcante, que apresentou as outras temporadas, agora volta como competidor. “O Tom é um cara que evidentemente todo mundo se inspirou muito nele. Ele é brilhante, muito engraçado, mas uma coisa que só quem trabalha com ele sabe é o quanto ele é generoso”, diz Porchat.

“Ele topar fazer como competidor já é uma sacada. Outra é que ele entrou de cabeça, entrou valendo. Não é o professor se juntando aos alunos. Ele tava nervoso, tenso, se preparou, em alguns momentos ele quase riu. É muito legal poder ver um cara do tamanho do Tom se divertindo com os discípulos”, elogia.

ALL STARS

Para Porchat, a quinta temporada vem forte, já que todo o elenco está mais afiado. “É o ‘all stars’, tem os campeões, as pessoas que mais fizeram rir nas outras temporadas e gente com sangue nos olhos. Dessa vez, a diferença é todo mundo ali já sabe como o programa funciona. Todo mundo entrou para atacar”, diz.

Além de Tom Cavalcante, o elenco é formado por Gregório Duvivier, Fabiana Karla, Ed Gama, Luciana Paes, Rafael Infante, Flávia Reis, Suzy Brasil, Estevam Nabote e Igor Guimarães.

“A Suzy Brasil fazendo aquelas performances é meu calcanhar de Aquiles”, se diverte Porchat. “Os comentários do Igor Guimarães, o número da Luciana Paes, a entrega do Gregório com o Ratatouille foi uma coisa impressionante”, completa. “De um modo geral, eu riria de cada um deles em algum momento.”

Um dos maiores desafios da competição, diz ele, é fazer o outro rir sem rir. “Ninguém conta uma piada sério, você faz uma interpretação. Fazer o outro rir sem você minimamente sorrir, acho que essa é maior dificuldade do programa”, avalia. “E tem que ter uma concentração durante essas seis horas, porque, se você relaxa um pouquinho, você ri de alguma coisa sem querer. Tem que estar o tempo todo ligado.”

ANO ELEITORAL

Em ano de eleições e Copa do Mundo, a comédia ganha ainda mais material, na avaliação de Porchat. “O brasileiro já começou o ano rindo, com Wagner Moura ganhando prêmio, Carnaval nem começou e a gente já tá feliz. Vai ser um ano bom para rir, para sacanear, se divertir. Eleições também sempre geram piada, a gente adora ver o horário eleitoral gratuito e dar risada”, diz.

“Vai ser um ano bem bom para o Brasil. O brasileiro é campeão de meme, a gente ri das nossas tragédias, o brasileiro é um povo alegre, feliz justamente porque rir é aquilo que nos deixa acima daqueles que tentam nos botar para baixo.”

FUTURAS TEMPORADAS

Se dependesse de Porchat, a Amazon Prime fechava “mas umas cinco temporadas” de LOL. “A gente tem uma ótima geração de comediantes que nunca participou. Paulo Vieira, Rafael Portugal, Bruna Louise”, sugere.

“Tem muitas possibilidades. Dá para fazer uma temporada só com gente da internet, só com comediante da velha guarda, dá para misturar tudo de novo”, diz.

Fonte: Noticias ao Minuto

- Advertisment -spot_img

Mais lidos