Experiente arqueiro terá a missão de reforçar a meta do Bugre em 2026 –
Aos 40 anos, o goleiro Fernando Miguel segue em atividade e já tem casa nova para a próxima temporada: o arqueiro, ex-Vitória, vai defender o Guarani, da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2026. O Bugre anunciou a contratação do jogador — que firmou vínculo definitivo por duas temporadas — na noite desta quarta-feira, 10.
Fernando Miguel se junta ao clube da Série C | Foto: Tiago Caldas/ECV
Novo reforço do Guarani, Fernando Miguel acumula passagens marcantes pelo futebol brasileiro e, entre as principais, seu período no Vitória é um dos mais notáveis. Pelo Leão da Barra, o goleiro disputou 151 partidas ao longo de seis temporadas com a camisa rubro-negra.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
No clube, o arqueiro conquistou o bicampeonato baiano em 2016 e 2017, além de ter sido destaque na campanha do acesso em 2015 e das temporadas da Série A em 2016, 2017 e 2018 — antes de ser transferido para o Vasco.
Leia Também:
Fernando Miguel chegou ao Vitória em 2013, emprestado pelo Juventude, mas não entrou em campo. Em 2014, foi contratado em definitivo pelo rubro-negro, porém seguiu sem estrear. Apenas em 2015 o goleiro se firmou sob a meta do Leão da Barra e iniciou sua trajetória de destaque no clube.
Além do expressivo número de jogos e das conquistas, outro momento marcante da passagem do arqueiro ocorreu em 2018: Fernando Miguel estava em campo no fatídico “Ba-Vi da Paz”. Na ocasião, ele foi o primeiro jogador do Vitória a “cobrar” Vina, do Bahia, pela comemoração diante da torcida, o que desencadeou a confusão histórica que resultou na expulsão de nove atletas — cinco rubro-negros e quatro tricolores.
Fonte: A Tarde