PUBLICIDADE

Ex-Fluminense, lateral Mario Pineida é morto a tiros no Equador

Mario Pineida, lateral que teve passagem pelo Fluminense em 2022, morreu aos 33 anos após ser baleado em um ataque ocorrido na tarde de quarta-feira, no Equador. O jogador, que atualmente defendia o Barcelona de Guayaquil, foi atingido a tiros junto com a companheira, que também morreu no local. A sogra de Pineida ficou gravemente ferida e segue internada.

Segundo informações do jornal El Diario, o crime foi cometido por duas pessoas em uma motocicleta, em frente a um açougue. O ataque aconteceu em via pública e tanto Pineida quanto a companheira não resistiram aos ferimentos antes da chegada das equipes de emergência.

Cerca de uma hora após o ocorrido, o Ministério do Interior do Equador confirmou que uma das vítimas era o jogador, que também teve passagens pela seleção equatoriana.

As circunstâncias e motivações do ataque ainda estão sendo investigadas. Na véspera do crime, o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Álvarez, havia informado que Pineida solicitara proteção após relatar ameaças de morte.

O Barcelona de Guayaquil se manifestou oficialmente e lamentou a morte do atleta. Em nota, o clube afirmou ter sido informado do falecimento após o atentado e declarou luto, pedindo orações pela alma do jogador e força à família. A diretoria informou ainda que detalhes sobre as cerimônias fúnebres serão divulgados posteriormente.

Aos 33 anos, Mario Pineida construiu a maior parte da carreira no futebol equatoriano. Ele estava em sua primeira temporada de retorno ao Barcelona de Guayaquil após um período de empréstimo ao El Nacional.

Versátil, atuava como lateral esquerdo ou direito, era conhecido pela força física e defendeu a seleção do Equador em nove partidas, incluindo a Copa América de 2021.

O Botafogo anunciou a saída do técnico Davide Ancelotti e de parte da comissão técnica, agradecendo pelo trabalho e prometendo nova equipe em breve. No mesmo dia, o Fluminense confirmou a rescisão contratual de Thiago Silva, encerrando sua segunda passagem pelo clube, onde disputou 212 jogos e marcou 19 gols.

Agência Brasil | 06:10 – 18/12/2025

Fonte: Noticias ao Minuto

Leia mais

PUBLICIDADE