PUBLICIDADE

Empresa lança cursos gratuitos com 900 vagas na Bahia

Oportunidades estão surgindo no mercado profissionalizante. –

Oportunidades estão surgindo no mercado profissionalizante. A Transpetro divulgou, nesta quarta-feira,3, cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do programa “Caminhos para o Futuro: Qualificação e Oportunidades”. O projeto oferece mais de 1,6 mil vagas distribuídas em quatro estados.

Realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Nacional (Senai–DN), A iniciativa integra o Programa Transformar, voltado à capacitação de jovens e adultos. As vagas estão disponíveis na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.

Tudo sobre Educação em primeira mão!

Além da formação gratuita, o programa oferece bolsas-auxílio e encaminhamento ao mercado de trabalho. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, destacou a importância do projeto.

Leia Também:

“O convênio ‘Caminhos para o Futuro’ reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional sustentável. Em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Senai, qualificaremos 1,6 mil pessoas em quatro estados, oferecendo bolsas-auxílio e encaminhamento ao mercado de trabalho. Investir em educação e empregabilidade significa ampliar oportunidades e gerar impacto social positivo nos territórios onde atuamos”, afirmou.

Sobre os cursos

Com duração de aproximadamente dois meses, os cursos terão carga horária de 160 horas. Os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 1 mil e um kit didático, composto por apostila, caderno, pasta e camisa.

Os alunos que concluírem a formação terão acesso a trilhas educativas e acompanhamento profissional por seis meses. Os editais para preenchimento das vagas serão lançados pelo Senai, com datas a serem divulgadas na mídia e no portal oficial.

Cursos na Bahia

Na Bahia, cerca de 900 oportunidades foram distribuídas em cidades como Madre de Deus, Feira de Santana, Jequié, Itabuna e Alagoinhas.

Entre as formações disponíveis estão os cursos de eletricista industrial, soldador, mecânico, almoxarife, pedreiro, panificação, logística e inspetor de qualidade.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE