Deputado Rosemberg Pinto –
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta terça-feira, 3, durante coletiva na retomada das atividades legislativas, que a bancada da maioria fará todos os esforços para que os projetos do Executivo e de autoria parlamentar sejam votados ainda no primeiro semestre.
Segundo ele, a estratégia é evitar que a falta de quórum, comum com a aproximação do período eleitoral, trave a análise de matérias consideradas de impacto direto sobre o eleitorado.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Estamos retomando os trabalhos aqui na Casa Legislativa e esperamos que até junho possamos votar todos os projetos de autoria do Executivo e dos próprios parlamentares. É um ano eleitoral e, por isso, no segundo semestre não conseguiremos ter a quantidade de deputados suficiente para votar projetos de forma ordinária, explicou.
Saída de Coronel da base
O rompimento do senador Angelo Coronel (PSD-BA) com o grupo governista na Bahia marcou a abertura do ano legislativo.
Questionado sobre o tema por jornalistas, Rosemberg lamentou a decisão do senador, mas minimizou os efeitos do desembarque, afirmando que não acredita em uma debandada de prefeitos aliados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Tenho conversado com diversos prefeitos sobre isso e todos estão muito alinhados ao governador Jerônimo. Não acho que ele perderá nenhuma prefeitura. Lamento a saída, gostaria muito que a gente permanecesse juntos nesse projeto, mas a política é dinâmica”, concluiu.
Fonte: A Tarde



