Além da expectativa em torno do confronto entre Bahia x Flamengo, neste domingo, 5, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada, o momento também é marcado por uma tensão jurídica que tem afetado diretamente o planejamento financeiro do Tricolor.
O motivo é uma liminar obtida pelo Flamengo no último dia 25 de setembro, que determinou o bloqueio do repasse mensal de receitas provenientes dos direitos de transmissão para os clubes integrantes da LiBRA (Liga do Futebol Brasileiro). A decisão judicial provocou reações imediatas nos bastidores da competição e impactou, entre outros, o Bahia.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Segundo informações divulgadas pela própria LiBRA, o Esquadrão está entre os clubes mais prejudicados com o bloqueio, ao lado de outras equipes como Vitória, Santos e Red Bull Bragantino.
Leia Também:
O Tricolor se pronunciou nas redes sociais no último sábado, 27, e lamentou atitude do clube carioca. Em nota oficial, o Tricolor cobrou “respeito” do Flamengo ao contrato assinado.
“Atitudes que colocam o interesse individual acima do coletivo não contribuem para desenvolver o futebol. Reiteramos nosso compromisso com um modelo de gestão que prioriza o diálogo, a transparência e o desenvolvimento coletivo. O Bahia confia na Justiça e seguirá firme na defesa de um futebol mais justo, democrático e plural. Nenhum clube joga sozinho”, diz trecho do pronunciamento.
Fonte: A Tarde