PUBLICIDADE

deputado baiano presta depoimento como testemunha

deputado Jonga Bacelar (PL) e deputado estadual Binho Galinha –

O caso do deputado estadual Binho Galinha (sem partido), apontado como suposto chefe de milícia, ganhou um novo desdobramento com o novo depoimento de um parlamentar.

Isso porque o também deputado federal João Carlos Bacelar, conhecido como Jonga Bacelar (PL), prestou depoimento em Feira de Santana.

Tudo sobre Política em primeira mão!

As declarações do parlamentar foram dadas na última segunda-feira, 1º, durante audiência de instrução em Feira de Santana, devido a Operação El Patrón, deflagrada pelo Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil.

Leia Também:

Esta etapa do processo judicial envolvendo o parlamentar — que está preso em Salvador, no Complexo da Mata Escura — foi iniciada em setembro, quando foram ouvidas 80 testemunhas.

Até o momento, o conteúdo do depoimento prestado por Jonga não foi divulgado pela Justiça.

Entre os crimes associados a Binho estão:

  • atividades de milícia;
  • receptação;
  • contravenção do jogo do bicho;
  • extorsão;
  • agiotagem;
  • lavagem de dinheiro

Desdobramentos

Uma semana depois das duas primeiras audiências, nove pessoas foram presas, em Feira de Santana, durante uma operação que foi o desdobramento da El Patrón. Entre os presos estavam a esposa e o filho de Binho Galinha.

A operação El Patrón foi deflagrada em dezembro de 2023 e já resultou em prisões, bloqueio de bens e valores, além de mais de 15 pessoas denunciadas.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE