Bola de Ouro, campeão da Champions League, finalista do Mundial e, agora, melhor jogador do mundo no The Best da Fifa. Ousmané Dembelé adicionou, nesta terça-feira, 16, mais um troféu de peso à prateleira, em cerimônia realizada em Doha, no Catar.
Principal nome do PSG na conquista inédita da Champions League 2024/25, Dembélé já havia sido premiado com a Bola de Ouro, em setembro, e agora reúne os dois troféus individuais mais importantes do futebol mundial, consolidando o melhor momento de sua carreira.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
O último brasileiro a vencer o prêmio da Fifa havia sido Vinicius Júnior, em 2024, que sequer apareceu entre os finalistas desta edição.
Leia Também:
Números e títulos da temporada
Na campanha que levou o PSG ao topo da Europa, Dembélé disputou 53 partidas, marcou 35 gols e distribuiu 14 assistências. Além da Champions League, ele também levantou os troféus da Ligue 1, da Copa da França e da Supercopa da Europa, sendo decisivo em praticamente todas as competições.
Olho na final contra o Flamengo
Dembélé é apenas o segundo francês a conquistar o The Best, repetindo o feito de Zinédine Zidane. O atacante viajou com a delegação do PSG ao Catar, onde o clube enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, 17, na final da Copa Intercontinental.
Apesar do prêmio, o jogador chega à decisão ainda sob observação. Ele enfrentou problemas físicos ao longo da temporada atual e ficou fora das duas últimas partidas por conta de uma virose, mas já está recuperado e à disposição da comissão técnica.
Dembelé com a taça da Champions League | Foto: Reprodução I X
Lista de finalistas do The Best 2025
- Ousmane Dembélé (PSG)
- Achraf Hakimi (PSG)
- Harry Kane (Bayern de Munique)
- Kylian Mbappé (Real Madrid)
- Nuno Mendes (PSG)
- Cole Palmer (Chelsea)
- Pedri (Barcelona)
- Raphinha (Barcelona)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- Vitinha (PSG)
- Lamine Yamal (Barcelona)
Outros premiados da noite
- Melhor goleiro: Gianluigi Donnarumma (PSG/Manchester City)
- Melhor goleira: Hannah Hampton (Chelsea)
- Prêmio Puskás: Santiago Montiel (Independiente)
- Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle (Tigres-MEX)
- Fair Play: Andreas Harlass-Neuking (SSV Jahn Regensburg)
- Torcida do Ano: Zakho SC (Iraque)
Fonte: A Tarde