HomeNotíciasDecisão de União e PP de expulsar ministros é equívoco e bobagem,...

Decisão de União e PP de expulsar ministros é equívoco e bobagem, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) opinou, em entrevista publicada pela TV Mirante nesta terça-feira (7), sobre os partidos União Brasil e o PP (Progressistas) pedirem que seus filiados membros do governo deixem a gestão do petista. Para o chefe do Executivo, a ameaça é “um equívoco, um erro, uma bobagem”.

“Acho que é um equívoco do PP querer expulsar o Fufuca, da mesma forma que acho que é um equívoco do União Brasil querer expulsar o Celso Sabino. Acho um erro, uma bobagem. Mas de qualquer forma eu vou conversar com eles, eles são deputados, eles têm mandato, eles sabem também o que decidir, tem maioridade para isso”, afirmou Lula em entrevista à TV Mirante, afiliada da rede Globo no Maranhão.

Celso Sabino (União) é ministro do Turismo e, André Fufuca (PP), do Esporte. Eles receberam um ultimato de seus partidos para deixar o governo. O caso de Sabino é mais urgente, visto que a legenda já deu um prazo para que ele deixe o cargo ainda nesta terça. Caso isso não ocorra, haverá uma reunião na quarta para votar o parecer pela sua expulsão, conforme adiantado pela CNN Brasil.

A reunião, inclusive, já foi marcada para 10h de quarta-feira (8), enquanto o governo ainda maneja para tentar manter o ministro no cargo.

O chefe da pasta do Turismo, no entanto, resiste à saída, pois tem pretensão de se candidatar ao Senado em 2026 e conta com a vitrine da COP30 em Belém para intensificar sua candidatura.

“Por que essa pequenez, sabe, de achar que atrapalhar um ministro que está fazendo um bom trabalho deixar de ser ministro por que? Por raiva, por inveja, por disputa política?”, continuou o presidente.

Sobre Fufuca, o petista declarou que ainda quer conversar com o ministro. O chefe da pasta do Esporte também já reafirmou apoio a Lula, desafiando a pressão que sofre de seu partido.

“Eu não quero que ele saia. Eu acho que ele está fazendo um bom trabalho”, afirmou o presidente.

Lula destacou ainda que não vai implorar para nenhum partido apoiá-lo nas eleições de 2026.

“Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo, vai estar comigo quem quiser estar comigo . Eu não sou daqueles que ficam tentar comprar deputado, não, vai ficar comigo quem quiser e quem quiser ir para o outro lado que vá e que tenha sorte, porque eu acho que nós temos certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar esse país”, disse.

Fonte: CNN BRASIL

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +