PUBLICIDADE

Criança de 4 anos morre após se afogar em piscina de centro esportivo em SP

Uma criança morreu afogada, na tarde desta terça-feira (23), após um incidente no Centro Esportivo Lapa (Pelezão), na zona oeste de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 17h, no momento em que a piscina estava aberta para uso recreativo da população.

Em nota, a SEME (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) informou que no momento do incidente a piscina estava aberta para uso recreativo e contava com equipe de salva-vidas de plantão, que realizou imediatamente todos os procedimentos de salvamento cabíveis até a chegada das equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo).

Equipes do Samu tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram sucesso. A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto Criminalística e ao IML (Instituto Médico-Legal).

A GCM (Guarda Civil Municipal) também foi acionada e prestou apoio na preservação do local. A ocorrência foi registrada no 91° DP (Ceasa) como homicídio culposo (negligência por omissão imprópria).

Em nota, a SEME, que responde pelo Centro Esportivo Lapa (Pelezão), lamentou profundamente o ocorrido e disse aguardar a conclusão dos laudos periciais para o esclarecimento das causas do óbito. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.

*Sob supervisão de Tonny Aranha

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE