Marcelo Paz é o novo diretor de futebol do Corinthians. O Timão publicou a nota confirmando a contratação na noite deste sábado (27).
O executivo era CEO da SAF do Fortaleza e fez parte da administração do Leão do Pici por 11 anos. Horas antes, ele já tinha publicado uma carta se despedindo do clube nordestino.
“Marcelo Paz assume o cargo com o objetivo de fortalecer os processos internos, contribuindo com sua experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, além de aprimorar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional do Corinthians”, afirmou comunicado do clube paulista.
Osmar Stabile, presidente do Corinthians, elogiou Paz e sua “visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança”.
O executivo foi diretor de futebol do Fortaleza de 2015 a 2017, antes de se tornar presidente do clube cearense em 2017 e CEO do clube no ano de 2023.
“É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência”, declarou Paz.
Antes de Paz, Spindel era nome forte
O Corinthians estava sem diretor de futebol deste terça (23), quando anunciou o fim do vínculo com Fabinho Soldado, “em comum acordo”, apenas dois dias depois do título da Copa do Brasil.
As notícias sobre as negociações de Paz com o Corinthians ganharam força na manhã deste sábado (27), como apurado pela CNN Brasil.
O nome dele virou favorito depois que as conversas com Bruno Spindel foram encerradas, com o ex-diretor do Flamengo alegando que o Timão “sumiu” após enviar uma proposta, que tinha sido aceita por ele.
No final, Spindel acertou com o Cruzeiro para o cargo de diretor de futebol.
Fonte: CNN BRASIL