quarta-feira, fevereiro 11, 2026
spot_img
HomeEsportesCorinthians aciona jurídico e discute medidas contra Martínez

Corinthians aciona jurídico e discute medidas contra Martínez

O Corinthians acionou o departamento jurídico e passou a avaliar providências no caso do volante José Martínez após a constatação de uma grave lesão no joelho esquerdo, identificada em exame na última segunda-feira, logo na volta do jogador ao Brasil depois de 35 dias de atraso na reapresentação.

Como noticiou o ge, o clube já se preparava para definir uma punição pela reapresentação tardia, levando em conta que o atleta é reincidente e que a intenção era aplicar a maior multa possível dentro do que a legislação permite.

Com a confirmação do rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), a situação mudou de patamar internamente. A notícia foi tratada como um choque no departamento de futebol, e a diretoria passou a discutir como lidar com o caso a partir de orientação jurídica.

Uma reunião na terça-feira reuniu representantes das áreas jurídica e financeira, além do executivo de futebol Marcelo Paz, do técnico Dorival Júnior e do presidente Osmar Stabile. Apesar de ainda não haver decisão final, o clube convive com forte insatisfação, ampliada pela lesão.

Segundo o relato, quando chegou ao CT Joaquim Grava no sábado, Martínez avisou que estava com dores no joelho, informação que gerou incômodo entre membros da comissão técnica e da diretoria, principalmente pelo tempo fora e pelo retorno já com queixa física.

Também entrou no radar da avaliação conduzida com o suporte do jurídico o fato de o jogador ter disputado uma partida festiva em Maracaibo, na Venezuela, em 26 de dezembro de 2025, durante as férias.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram Martínez em campo e, em um dos registros, usando uma proteção no joelho esquerdo. A diretoria tenta entender o contexto, mas admite que ainda não sabe quando a lesão aconteceu.

Em janeiro, o volante publicou vídeos e fotos de treinos físicos enquanto seguia na Venezuela, aguardando a emissão de um novo passaporte para conseguir viajar. Internamente, essa sequência de eventos também entrou no debate sobre a reapresentação.

O Corinthians lembra que Martínez atuou, e teve bom desempenho, no último compromisso da temporada passada, na final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 21 de dezembro. Agora, ele voltou já lesionado e corre risco de não conseguir jogar mais em 2026.

Fonte: Alô Bahia

- Advertisment -spot_img

Mais lidos