Diego Tarzia comemorando gol pelo Independiente –
Reforços vindo da Espanha, China, Coreia do Sul e agora da Argentina: o Vitória tem buscado jogadores em mercados alternativos nas últimas janelas de transferências e a mais recente movimentação é Diego Tarzia, atacante que estava no Independiente-ARG, e que deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento.
Para saber um pouco mais do novo jogador do Leão, o Portal A TARDE entrevistou o jornalista e criador do Sudaca Brasil, canal do Youtube com foco em futebol sul-americano, Bruno Garces. Muito habilidoso, mas com histórico negativo de indisciplina, o jogador de 22 anos chega por empréstimo até o final da temporada com opção de compra.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Inicialmente, Garces destacou a qualidade do atacante, que, apesar de ser canhoto, se destacou mais pelo lado esquerdo. Habilidoso, Tarzia fez uma boa Sul-Americana em 2025, com três gols e duas assistências em sete jogos, e também chamou a atenção do jornalista por evoluir na finalização no ano passado.
“Este extremo, um ponta que joga mais pelo lado esquerdo, foi lá que destacou. Canhotinho muito habilidoso, conduz muito bem a bola, tem um bom controle, é um jogador rápido quando tem que acelerar o jogo, sabe buscar bem os espaços. O que me chamou mais atenção de Diego Tarzia é a habilidade, e como evoluiu muito na finalização em 2025. Fez uma boa Sul-Americana, no Campeonato da Argentina não tinha oportunidades”, disse Bruno Garces.
Leia Também:
Apesar da habilidade, Tarzia teve momentos conturbados fora de campo e até chegou a ser afastado temporariamente do Independiente por indisciplina. Em outubro de 2024, vídeos viralizaram nas redes sociais e flagraram o jogador em uma festa em iate ao lado de Santiago Toloza, Lomónaco e Marco Pellegrino, outros atletas do ‘Rey de Copas’. Garces também destacou a falta de regularidade do atleta dentro de campo como outro lado negativo.
“Agora, quais são os problemas? A regularidade, acho que falta uma regularidade a longo prazo, um profissionalismo maior. Teve um problema, isso é importante falar, teve um problema de uma saída de alguns jogadores que foram vistos à noite, lá em Buenos Aires, nelas estava Toloza, estava o Pellegrino, um zagueiro, estava o Lomónaco outro zagueiro”, disse.
Isso deixou ele praticamente fora do Clausura e da temporada 2024, por isso os números dele não eram tão bons assim no final da temporada.
Diego Tarzia comemorando gol pelo Independiente
“Tem tudo para ter um craque no time”. Foi o que disse Garces sobre a contratação do Vitória. Lembrando um pouco Erick Pulga, do Bahia, conforme destacou o jornalista, Tarzia é “uma boa jogada” do Rubro-Negro no mercado da bola.
“Não gosto muito de comparar jogador, mas o futebol dele lembra um pouco o do Erick Pulga (do Bahia), que parte para cima, puxa para o meio. Achei uma boa essa jogada do Vitória, agora tem que tentar recuperar o futebol, dar minutagem e confiança para ele, trabalhar o extra-campo e não deixar ele exagerar na noite, para ser profissional”, disse.
“Se fizer tudo isso bem feito, tem tudo para ter um craque no time. Quando as coisas começarem a ficar boas, não deixar que o sucesso suba para a cabeça. Um jogador que promete muito, tem muito potencial”, completou.
Revelado pelo Independiente, Tarzia estreou no futebol profissional em 2024, e, desde entãom marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências em 64 jogos pelo Rey de Copas.
Fonte: A Tarde



