A agenda do Congresso Nacional deve ser intensificada após o feriado de Carnaval, especialmente com as discussões para a construção de acordos entre líderes voltados à votação de projetos de interesse do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre os temas previstos para o pós-Carnaval estão o acordo entre Mercosul e União Europeia, a chamada PEC da Segurança Pública e a definição do cronograma de análise e da relatoria da proposta que trata do fim da jornada de trabalho 6×1, uma das maiores prioridades da gestão federal em ano eleitoral.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Também são esperados dois depoimentos do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master:
- Na terça-feira, 24, no grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE);
- Na quinta-feira, 26, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Votações previstas
Após pedido de vista na última semana, o acordo Mercosul–UE deve ser votado na representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) na próxima terça-feira, 24. Em seguida, a expectativa é que o texto seja analisado pelo plenário da Câmara, sem passar por comissões, para acelerar a tramitação.
Também no dia 24 está prevista a votação da proposta de emenda à Constituição que trata da segurança pública no país. O relator, deputado Mendonça Filho (União-PE), ainda negocia alterações no parecer.
Em outra frente, além das oitivas previstas de Vorcaro, a CPI do Crime Organizado tem reunião prevista para votar uma série de requerimentos que envolvem o Banco Master, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e familiares.
Fonte: A Tarde



