segunda-feira, fevereiro 16, 2026
spot_img
HomeDestaquesCarla Perez se manifesta após ser acusada de racismo no Carnaval

Carla Perez se manifesta após ser acusada de racismo no Carnaval

Carla Perez virou alvo de críticas. –

O que era para ser a celebração do último desfile do bloco infantil Algodão Doce no Carnaval, virou uma grande polêmica. A dançarina e dona do bloco, Carla Perez virou alvo de duras críticas após ter tomado uma atitude considerada racista.

Leia Também:

No domingo, 15, a ex-integrante do grupo É o Tchan! desceu do trio ao final do Circuito Osmar (Campo Grande) e subiu nos ombros de um homem negro, identificado com seu segunrança. O momento foi filmado e publicado nas redes sociais, e logo viralizou, gerando uma enxurradas de comentários na internet.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

“Imagem representa simbolicamente a supremacia da cultura branca na sociedade brasileira”, disse um internauta. Uma outra internauta citou o marido de Carla, o cantor Xanddy: “Por que não montou no Xandy?”, ironizou. “Ela desceu do trio para terminar o percurso desta forma? Não faz sentido”, escreveu outro.

Retratação

Após a repercussão, a dançarina se manifestou por meio de nota nas redes sociais. Ela se justificou dizendo que subiu nos ombros do segurança para conseguir “contato físico” e “estar mais próxima das minhas crianças”, mas reconheceu a situação e pediu desculpas.

“A imagem que ficou é dura e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada. Peço desculpas, de forma direta e sincera. Reconhecer o erro é o meu primeiro passo. O segundo é agir”, diz um trecho da nota.

Veja o comunicado na íntegra:



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos