A Polícia Militar do Distrito Federal vai reforçar a segurança na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (7), em Brasília. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão convocando a população para participar de uma “caminhada pela anistia”.
A concentração será na Catedral e deve seguir até a alameda José Sarney, próximo ao Congresso. O movimento é organizado pelo pastor Silas Malafaia e tem sido divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) — filho do ex-presidente — e outros parlamentares.
O planejamento, coordenado pelo 1º Comando de Policiamento Regional (1º CPR), contará com apoio do Departamento de Operações (DOP), do Comando de Policiamento Metropolitano Especializado (CPME) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN).
A PM não divulgou o número de policiais empregados na ação. Mas informou que também haverá atuação do Batalhão de Choque e ronda com cavalos e cães.
Numa gravação divulgada nas redes sociais, Malafaia alfinetou: disse que, ao contrário das manifestações da esquerda, o evento não contará com cantores e compositores. “Os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”.
O mote da convocação é fazer pressão sobre os parlamentares em meio a uma possível votação da anistia aos envolvidos nos atos criminosos do dia 8 de janeiro de 2023. “Eles precisam sentir a nossa força”, afirmou o senador Flavio Bolsonaro na gravação que circula nas redes sociais.
Fonte: CNN BRASIL