Bloco Camaleão com Bell Marques –
O Bloco Camaleão fará uma celebração especial em 2026. O abadá do primeiro dia do desfile, que acontece no Circuito Barra-Ondina, no domingo, 15, será uma releitura da primeira mortalha produzida para o bloco em 1986, assinada por Pedrinho da Rocha.
O modelo conta com algumas referências do design da década de 80, porém com elementos atuais, dialogando com o cenário atual da festa momesca e do próprio bloco, que é puxado pelo cantor Bell Marques.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
“Nos anos 80 ainda tinha uma influência do tropicalismo e eu quis fazer uma homenagem àquele mundo tropical que a gente vivia, apresentando um pouco aquela questão da natureza, das florestas”, comentou Pedrinho da Rocha, design da primeira mortalha.
Nova versão da mortalha
Desfile Camaleão
Vale lembrar que o Camaleão desfilará por três dias este ano. Além do domingo, o bloco passará pelo Circuito Dodô na segunda e terça de Carnaval, celebrando 40 anos desde a primeira versão.
As últimas unidades do abadá ainda estão à venda e podem ser adquiridas na loja da Central do Carnaval, no 2º e no 3º piso do Shopping da Bahia ou através do site www.centraldocarnaval.com.br.
Fonte: A Tarde



