SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cacau Protásio usou as redes sociais no domingo (14) para comunicar a morte do pai, conhecido como Monteiro.
Em um vídeo publicado no Instagram, a atriz reuniu imagens de diferentes fases da vida ao lado dele e escreveu um texto longo, no qual falou tanto das virtudes quanto das falhas.
Na mensagem, Cacau adotou um tom direto, sem idealizações. “Você foi o pai que eu pedi a Deus? Não, mas era meu pai”, escreveu. A atriz destacou os momentos bons vividos com Monteiro, lembrando do humor e da personalidade debochada, e preferiu deixar os conflitos no passado. “Os defeitos não adianta falar agora, vamos deixar nas lembranças”, afirmou.
A artista também citou o bairro onde o pai era conhecido e respeitado, reforçando a identidade dele fora do universo artístico. “A Rua do Matoso que sabe da sua vida. Monteiro da Matoso, o melhor lanterneiro”, escreveu, em referência ao ofício exercido por ele e à trajetória construída longe dos holofotes.
Em outro trecho da publicação, Cacau direcionou palavras à irmã, Paula Protásio, destacando o vínculo entre as duas em meio ao luto. “Você é a melhor filha, a melhor irmã do mundo. Queria estar aí com você agora”, disse, acrescentando que, mesmo à distância, seu coração estava com a família.
O agressor era marido da vítima e eles estavam juntos há 22 anos. Numeriano Luiz de Sá, 64, sargento reformado da PM e ex-secretário de Esporte de Calumbi. Ele foi afastado do cargo após o caso e está preso preventivamente
Folhapress | 11:30 – 15/12/2025
Fonte: Noticias ao Minuto