sábado, fevereiro 14, 2026
spot_img
HomeDestaquesBruno minimiza críticas por não recepcionar Lula no Carnaval

Bruno minimiza críticas por não recepcionar Lula no Carnaval

Prefeito de Salvador, Bruno Reis No primeiro dia oficial de Carnaval, cerca de 1,25 milhão de pessoas passaram pelos pórticos montados nos três principais circuitos da folia. Os números, contabilizados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), foram divulgados pelo prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa para fazer um balanço da festa. O destaque foi para o Centro que, teve um número recorde de público para uma Quinta-feira de Carnaval. Foto: Betto Jr./ Secom PMS/Divulgação Data:13/02/2026 –

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou na noite deste sábado, 14, durante coletiva de imprensa, as críticas que recebeu de opositores por não recepcionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Circuito Osmar, no Campo Grande.

Embora tenha reforçado que a incompatibilidade de agenda impediu o encontro presencial, o gestor municipal afirmou que o petista sempre será “bem recebido” na capital baiana.

Tudo sobre Política em primeira mão!

“Tinha uma outra programação, que começou desde cedo. Já fiz diversas coletivas agora à noite, faço isso tradicionalmente aos sábados [de Carnaval]. Já tinha sinalizado que não poderia estar com o presidente devido à incompatibilidade de agendas, mas aqui ele sempre será bem recebido”, afirmou.

Lula chegou para curtir o terceiro dia do Carnaval de Salvador acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Leia Também:

Balanço do Carnaval

Bruno afirmou ainda que a Prefeitura de Salvador já tem “muito a comemorar” no Carnaval deste ano.

Ao destacar o recorde de público no primeiro dia da folia, na última quinta-feira, 12, com mais de 1,25 milhão de pessoas que passaram pelos pórticos instalados nos três principais circuitos, disse que o número deve aumentar.

“Tenho certeza de que, pela quantidade de soteropolitanos que estão curtindo a festa e pela quantidade de turistas, hoje já haverá um aumento de 10% de pessoas em relação ao ano passado. Isso influencia na economia, com mais de 250 mil empregos diretos”, afirmou.

Se não fosse prefeito, onde curtiria a folia?

Questionado pelo Portal A TARDE sobre onde curtiria o Carnaval se não fosse prefeito, Bruno disse que é difícil “escolher”, mas garantiu que não faltariam opções.

“É difícil escolher, mas não falta opção. Essa é nossa diversidade cultural e musical… Tem para todos os estilos e gostos. Só o Carnaval de Salvador é esse caldeirão cultural”, concluiu.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos