PUBLICIDADE

Brigitte Bardot: famosos lamentam a morte da atriz aos 91 anos

A atriz francesa Brigitte Bardot morreu neste domingo (28), aos 91 anos.

A informação foi confirmada por sua fundação dedicada ao bem-estar animal. Até o momento o local e a causa da morte não foram divulgadas.

Considerada um dos maiores ícones do cinema europeu do século 20, Bardot marcou gerações com sua presença nas telas e com uma trajetória que extrapolou a atuação.

Após o anúncio de sua morte, artistas, políticos e personalidades da cultura passaram a prestar homenagens nas redes sociais, ressaltando sua importância artística, sua personalidade livre e seu papel histórico na defesa dos direitos dos animais.

Confira as homenagens dos famosos para Brigitte Bardot

No Instagram, Paul Belmondo, filho do ator francês Jean-Paul Belmondo, compartilhou uma foto do pai ao lado de Bardot e relembrou a relação de admiração entre eles.

“Eles nunca atuaram juntos, mas se admiravam muito desde a audição para o filme “A Verdade”.

“Ambos compartilhavam o mesmo amor pelos animais. Um sincero agradecimento por sua carreira e por sua fundação de proteção animal. Uma página do cinema francês se fechou. Ela foi a última dessa geração talentosa e popular. Descanse em paz, Madame Bardot”, escreveu.

A cantora e modelo francesa-italiana Carla Bruni, 58, publicou uma mensagem emotiva ao recordar a força da presença da atriz.

“Sua figura, seu rosto, seu andar, seu jeito de falar, seu carisma, seu sorriso, seu rebolado. Seu olhar, sua solidão, a dor que se escondia por trás de sua beleza. Descanse em paz, inesquecível BB”, escreveu.

Já a jornalista e diretora adjunta da revista Elle, Sophie Fontanel, 63, conhecida por inspirar mulheres a abraçar a beleza da idade, destacou a elegância e a postura da atriz ao longo da vida.

“Nunca houve a menor vulgaridade, e isso precisa ser dito e repetido. Ela reivindicou a liberdade sexual sem uma única palavra ou gesto grosseiro. Sem nunca se deixar devorar, sem jamais ser uma presa. Sempre com o pescoço ereto, com um orgulho só dela, um andar que eu tentava imitar porque fazia com que parecêssemos mais leves”, afirmou.

No Brasil, a jornalista Maria Cândida também prestou homenagem à estrela francesa. “Um nome que mudou a história das mulheres. Brigitte Bardot atravessou o cinema, a moda e o comportamento como poucas. Cabelos soltos, olhar direto, atitude livre. Antes mesmo de existir discurso sobre empoderamento, ela já mostrava que uma mulher podia ser dona do próprio corpo, do próprio desejo e da própria vida”, citou em um trecho.

Além de compartilhar um carrossel de fotos de Bardot, a brasileira menciona que a atriz “não foi apenas um ícone do cinema francês”. “Foi um símbolo cultural. Uma mulher livre. E esse legado é eterno”, finaliza.


Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE