Manifestação em Salvador contra a PEC da Blindagem, em setembro –
Após a aprovação do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, na madrugada de quarta-feira, 10, partidos de esquerda convocaram mobilizações, em todo o país, para o próximo domingo, 14, contra o texto que reduz as penas de condenados pelos atos do dia 8 de Janeiro de 2023, em Brasília.
A votação, de acordo com políticos ligados a essas legendas beneficia diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão no julgamento da trama golpista — ele fez parte do chamado “núcleo 1”.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Leia Também:
“Será uma manifestação contra a anistia aos golpistas e contra qualquer acordo que produza impunidade. Democracia se defende com mobilização, coragem e pressão popular. E é isso que estamos convocando. Ainda é possível barrar essa iniciativa da direita que gera mais impunidade no Brasil”, afirmou Éden Valadares, secretário de Comunicação Nacional do PT.
“Quem atenta contra o país precisa ser responsabilizado. Quem planejou assassinato de adversários não pode ficar impune. Essa é a nossa defesa. Sem anistia, impunidade, sem redução de pena”, completou o dirigente petista.
Fonte: A Tarde