HomeNotíciasBrasil: Ancelotti faz mudanças, mas deve "repetir" esquema tático

Brasil: Ancelotti faz mudanças, mas deve “repetir” esquema tático

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, contra a Coreia do Sul, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti fará mudanças em relação ao último jogo do Brasil, na derrota para a Bolívia por 1 a 0, ainda pelas Eliminatórias.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), Ancelotti deu pistas sobre a escalação da Seleção, revelando uma possível repetição do esquema tático utilizado contra o Chile, com dois volantes e uma formação mais ofensiva, que rendeu um 3 a 0 favorável aos brasileiros. Além disso, o treinador afirmou que Bento será o titular da partida.

“Creio que o jogo de amanhã é uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude, o convencimento para preparar bem para a Copa do Mundo. A escalação de amanhã passa por aí. Passa pelo último jogo contra o Chile, no qual a equipe jogou bem. Amanhã, vamos pensar assim”, disse Carlo Ancelotti.

Dos titulares da partida contra os chilenos, cinco jogadores não estão na atual convocação de Ancelotti, todos por problemas físicos. São eles: Alisson, Wesley, Marquinhos, Raphinha e João Pedro. Além do goleiro do Liverpool, Samuel Lino, Andrey Santos e Alexsandro Ribeiro — titulares contra a Bolívia —, também não estão na atual convocação.

Provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul

O Brasil deve ir a campo com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo (Lucas Paquetá), Matheus Cunha e Vini Jr.

“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. A equipe defendeu muito bem. Compacta, unida, com compromisso, intensa (…) Temos muita qualidade. Tem que jogar um bom futebol. A escalação de amanhã passa pelo último jogo contra o Chile”, disse o comandante italiano.

Escalação da Coreia do Sul

Por outro lado, a Coreia do Sul deve apostar em um esquema mais defensivo, com três zagueiros e uma linha de cinco defensores. Nos dois últimos confrontos entre as seleções, foram nove gols sofridos pelos sul-coreanos (5 a 1 e 4 a 1).

Assim, a equipe treinada por Hong Myung-bo deve ir a campo no esquema 5-4-1, com: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop e Son Heung-min; Hwang Hee-chan.

Retrospecto entre Brasil e Coreia do Sul

  • 1995 – Coreia do Sul 0 x 1 Brasil (amistoso)
  • 1997 – Coreia do Sul 1 x 2 Brasil (amistoso)
  • 1999 – Coreia do Sul 1 x 0 Brasil (amistoso)
  • 2002 – Coreia do Sul 2 x 3 Brasil (amistoso)
  • 2013 – Coreia do Sul 0 x 2 Brasil (amistoso)
  • 2019 – Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (amistoso)
  • 2022 – Coreia do Sul 1 x 5 Brasil (amistoso)
  • 2022 – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (Copa do Mundo)

 

Fonte: CNN BRASIL

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +