Em parceria com o Hospital da Mulher, o Bahia promove ações na Arena Fonte Nova para combater a importunação sexual e conscientizar foliões e torcedores –
Na semana do maior Carnaval de rua do mundo, o Bahia lançou a campanha “Aqui é Bahêa! Aqui é respeito!”, reforçando o combate ao assédio e promovendo a conscientização dentro e fora dos estádios.
A ação teve início nas redes sociais, com um manifesto publicado nos perfis oficiais do clube, e terá sequência neste sábado, 14, durante a partida contra o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre as atividades previstas, o selo da campanha será aplicado no copo oficial do jogo, e adesivos serão distribuídos ao público, ampliando a mensagem de que o respeito faz parte da torcida e da festa.
Leia Também:
Além disso, outra iniciativa de combate ao assédio será realizada na Fonte Nova, com o apoio do Bahia SAF. O Hospital da Mulher alertará sobre comportamentos mascarados como “brincadeira” ou “excesso de festa”, que configuram violência e não devem ser naturalizados.
Entre as ações previstas estão: distribuição de material informativo nas principais entradas do estádio, entrada em campo com faixa da campanha, aplicação de tatuagens temporárias com a marca da ação, entrega de máscaras carnavalescas temáticas e exibição de vídeo informativo no telão.
A campanha reforça que, mesmo em momentos de festa e celebração, o respeito deve estar presente: “Aqui é Bahêa! Aqui é respeito!” e não deixe o assédio mascarado.
Fonte: A Tarde



