“Stranger Things” chegou ao fim no último dia 31 e, pelo encerramento da trama, os fãs prestaram atenção em todos os detalhes do episódio final.
Dentre eles, sentiram a falta dos Demogorgons, personagens que fazem parte da história desde o princípio e que atacaram os protagonistas por muito tempo e, na batalha final, ficaram de fora.
Em entrevista ao site americano The Wrap, os criadores da série, os irmãos Duffer, explicaram a falta dos símbolos do Mundo Invertido no último episódio.
Sobre a falta dos Demodogs, Demobats e outros monstros que aterrorizaram Hawkins, eles disseram: “Basicamente, Vecna não esperava esse ataque surpresa em seu próprio território. Jamais, nem em um milhão de anos, ele poderia imaginar algo assim”, disse Matt Duffer.
“Eles estão por aí em algum lugar. Obviamente, discutimos a possibilidade de uma batalha com demos além da batalha contra o Devorador de Mentes, mas nos pareceu mais apropriado que fosse o seguinte: por que precisaria das Demos se o Devorador de Mentes é essa criatura gigante e pode atacá-los? Ele não precisa do seu pequeno exército de formigas para atacar, ele vai cuidar disso sozinho.”
Segue explicando a relação dos personagens com o mundo: “É um planeta gigante e desolado. Se você se lembra, viu Henry vagando pelo planeta na quarta temporada e, em algum momento de sua jornada, ele avista um Demogorgon longe, mas não é como se eles estivessem vivendo em cabanas. Não existe uma civilização gigante de Demos lá em cima.”
Segue explicando que havia uma versão da história na qual os protagonistas enfrentariam os Demogorgons, mas que foi uma opção de seguir em outra direção. “Outro ponto que discutimos foi a saturação dos Demogorgons. Senti que já tínhamos explorado tudo o que queríamos com eles e que queríamos manter o foco no Vecna e no Devorador de Mentes, que esteve ausente nesta temporada.”
Fonte: CNN BRASIL