A representatividade da comunidade LGBTQIAPN+ tem aumentado a cada ano nas grandes emissoras de TV. Com cerca de três casais que representam a classe na novela das 21 horas, a Globo tem recebido diversos elogios com relação ao tema.
Atriz da emissora, Giovana Cordeiro alegou que se sente feliz ao ver casais homoafetivos ganhando o devido espaço nas telinhas, com histórias interessantes e sem fetichização, mostrando para o público que toda forma de amar é válida.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
“Eu adoro ver também que a gente vai ganhando liberdade de expressão corporal, né? Porque eu acho que até pouco tempo atrás, quando a gente via um beijo gay ou um beijo lésbico, era um selinho tímido, e agora a gente está vendo um casal na novela das nove. As meninas estão brilhantes, eu acho a coisa mais linda vê-las. A gente vê um casal se amando, e não é sexualizando esses corpos femininos, não é trazendo esse lugar do fetiche masculino. É lindo, puro e respeitoso”, disse ela ao Portal A TARDE durante o Carnaval de Salvador.
Bissexual, a artista também reforçou que as pessoas estão sendo mais humanizadas. “Eu acho que pela primeira vez a gente está retratando assim com uma veracidade da coisa como é mesmo, humanizando a situação sem estereótipos. Isso pra gente é muito importante, principalmente para a nossa construção como pessoa, para a gente se visualizar, entender que é possível e existe”, afirmou.
Leia Também:
“Passei muito tempo brigando com isso, achando que minha bissexualidade era errado e não é. Então eu tenho certeza que outras gerações vão lidar com isso com mais leveza, como é pra ser. É só uma maneira de amar e não deveria ser uma coisa lida como equivocada”, concluiu.
Fonte: A Tarde



