Motivação e autoria dos crimes seguem sob investigação. –
Um ataque a tiros durante um cortejo de velório resultou na morte de um jovem de 25 anos e deixou outro homem ferido, na segunda-feira, 1º, em Juazeiro, no norte da Bahia.
O cortejo era realizado em homenagem a Juan Carlos Dantas Vargas, de 21 anos, assassinado um dia antes. Familiares e amigos que se dirigiam ao cemitério foram surpreendidos pelos disparos.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Douglas Vinícius da Silva Costa, de 25 anos, foi atingido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. O outro homem ferido conseguiu deixar a unidade hospitalar antes de receber alta, e seu estado de saúde não foi informado. A identidade dele não foi divulgada.
Leia Também:
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Juazeiro investiga as circunstâncias do crime e apura se há ligação entre os assassinatos ocorridos no domingo e nesta segunda-feira.
Ataque anterior no domingo
No dia anterior, domingo, 30, Juan Carlos já havia sido vítima de um ataque a tiros que também matou Ítalo Alisson Lima da Silva, de 29 anos, e deixou outras três pessoas feridas. Segundo a Polícia Militar, o grupo estava dentro de um carro quando um homem armado em uma motocicleta atirou contra eles.
Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram do local após os disparos. Policiais da 73ª Companhia que realizavam rondas na região encontraram os corpos de Juan e Ítalo dentro do veículo, com marcas de tiros, enquanto as demais vítimas estavam no banco traseiro e relataram o ocorrido à PM.
A motivação e autoria dos crimes seguem sob investigação.
Fonte: A Tarde