Ao menos dez pessoas morreram e 12 ficaram feridas devido a um ataque a tiros na famosa Praia de Bondi, em Sydney, Austrália, neste domingo, 14. A tragédia ocorreu durante a realização de um evento judaico no local, um dos pontos turísticos mais visitados do país.
A informação foi confirmada pela polícia australiana que comunicou que a ação envolveu disparos múltiplos. Segundo as autoridades australianas, dois suspeitos foram presos e levados sob custódia.
Tudo sobre Mundo em primeira mão!
“A operação policial ainda continua e pedimos à população que evite a área”, dizem as autoridades.
Leia Também:
A corporação de segurança isolou a área, conforme informações do Jornal Sydney Morning Herald.
Assista vídeo
Un tirador mata a varias personas durante una celebración judía en Bondi Beach, Australia.
Apesta a falsa bandera y a Mossad.
— Noa Gresiva (@NoaGresiva) December 14, 2025
Celebração judaica: alvo de intensos ataques
Segundo relatos do jornal Sydney Morning Herald, parte da movimentada praia era palco de uma celebração da festa judaica de Hanukkah, que teve início neste domingo. O número exato de atiradores envolvidos no ataque ainda é desconhecido.
O Primeiro-Ministro australiano, Anthony Albanese, foi informado sobre o incidente, confirmou um porta-voz governamental à rede ABC.
Bondi Beach
Localizada na zona leste de Sydney, a Bondi Beach é mundialmente reconhecida como a praia mais famosa da Austrália, atraindo milhares de turistas, surfistas e moradores locais, especialmente nos finais de semana.
Fonte: A Tarde