John Stones, zagueiro do Manchester City, afirmou que considerou encerrar a carreira na última temporada após uma série de lesões que o deixaram emocionalmente esgotado.
O defensor inglês, de 31 anos, encerrou de forma prematura a última temporada por causa de problemas recorrentes no pé e nos isquiotibiais.
“A temporada passada foi muito difícil para mim, ao ponto de pensar em parar. Não queria fazê-lo, mas estava cansado de ser tão profissional, de fazer tudo ao meu alcance e ainda assim continuar me lesionando sem encontrar respostas”, disse em entrevista à BBC Radio 5 Live.
As lesões têm sido frequentes em sua carreira, e ele raramente ultrapassa 30 jogos por ano.
Stones afirmou que o maior desafio foi lidar com o desgaste mental ao perceber que, mesmo se dedicando ao máximo, o corpo não respondia.
“Chega um ponto em que não se entende o porquê de acontecer. É ainda mais difícil quando se é ultra profissional e mesmo assim algo dá errado. Seria mais fácil aceitar se fosse por negligência, mas quando se faz tudo certo é mentalmente desgastante. Espero nunca mais voltar a esse estado emocional”, completou.
“Não estava pensando com clareza… embora, no fundo, talvez nunca tivesse chegado a me aposentar de verdade”, refletiu.
Após quase um ano fora da seleção inglesa, Stones foi convocado para o amistoso contra o País de Gales, em Wembley, nesta quinta-feira (10), e para o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Letônia.
Nesta temporada, o zagueiro já atuou em seis partidas pelo Manchester City, somando 428 minutos em campo.
Fonte: CNN BRASIL