HomeBahiaAos 80 anos, Lula desafia tempo e confirma reeleição: “Difícil me derrotar”

Aos 80 anos, Lula desafia tempo e confirma reeleição: “Difícil me derrotar”

Entre as comparações e metafóras, o presidente Lula (PT) voltou a afirmar nesta quinta-feira, 9, que deve concorrer à reeleição em 2026, mas sob uma condição: o seu estado de saúde.

“É uma questão que não depende só de mim, depende do partido e de outras pessoas que estão comigo”, iniciou o mandatário. Em seguida, ele complementou com a seguinte frase:

Tudo sobre Eleições em primeira mão!

“Eu sou um homem de 80 anos de idade. Eu me preocupo com a minha saúde, eu me cuido, porque quem me ama de verdade, além da Janja, sou eu. Então, se eu não cuidar de mim, ninguém vai […]”.

O chefe do Executivo nacional ainda mencionou a sua rotina de atividades físicas e diz que a passagem do tempo é inevitável, mas o envelhecimento mental e espiritual só acontece quando a pessoa perde sua causa.

“Faço quase duas horas de esteira por dia, faço perna, faço braço. Porque a gente começa a envelhecer pelas pernas. Eu digo sempre o seguinte: ‘o homem ou mulher que tem uma causa, não consegue evitar que os anos passem, mas ele não fica velho’”, disse o petista, em entrevista à Rádio Piatã FM.

Leia Também:

Nesse sentido, ele reafirmou a sua vontade de disputar novamente o Palácio do Planalto durante as eleições de 2026, programadas para o dia 4 de outubro.

Se eu, no momento de decidir, estiver com a motivação que eu estou hoje, com o vigor físico que tenho hoje, com a vontade que eu tenho hoje, eu não tenho dúvidas nenhuma que eu serei candidato à presidente da República pelo quarto mandato

Lula – Presidente da República

Lula, no entanto, não falou quando decidirá o seu destino eleitoral, mas voltou a endossar a sua vontade de permanecer por mais quatro anos à frente do Brasil. Além disso, o petista também alfinetou o grupo de oposição citando o fortalecimento do seu nome.

“Agora, se eu tiver do jeito que eu tô, eu serei candidato à presidente da República para ganhar as eleições. Pois, eu tenho certeza que os nossos possíveis adversários devem estar muito preocupados do que eu, porque eles sabem que vai ser difícil derrotar um candidato que nem eu”, concluiu.



Fonte: A Tarde

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +