Deputado pode ter futuro definido ainda nesta quarta, 8 –
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) definiu, na manhã desta quarta-feira, 8, quando vai emitir o parecer sobre se mantém o processo ou arquiva o processo contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD).
A expectativa era de que isso ocorresse na manhã de hoje. No entanto, antes da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ficou definida a realização de uma nova sessão extraordinária, às 17h, quando os parlamentares do colegiado vão apresentar e votar o parecer.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Leia Também:
Esse encontro será realizado de maneira secreta, pelos componentes da CCJ. Agora pela manhã, a sessão convocada na terça-feira, 7, ficou restrita apenas a ouvir a defesa do deputado, através do advogado Gamil Foppel, que ainda respondeu a questionamentos por parte dos membros da Comissão. Entre os membros da CCJ, marcaram presença nove dos 11 membros – suplentes e titulares.
Histórico criminal
De acordo com as investigações, Binho Galinha é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação predominante em Feira de Santana e cidades do entorno. O grupo, segundo o MP, adota práticas de milícia e estaria envolvido em crimes como:
- lavagem de dinheiro;
- obstrução da Justiça;
- jogo do bicho;
- agiotagem;
- receptação qualificada;
- comércio ilegal de armas;
- usurpação de função pública;
- embaraço a investigações;
- tráfico de drogas.
Fonte: A Tarde