Histórico curto explica marca curiosa do adversário chileno –
Contra o O’Higgins, nesta quarta-feira, 18, no primeiro jogo da 2ª fase da pré-Libertadores, o Bahia tentará manter de pé uma estatística favorável: o clube chileno nunca venceu uma equipe brasileira na história.
À primeira vista, o dado impressiona. No entanto, apesar de ser um clube modesto do Chile, a marca também se explica pelo número reduzido de confrontos. O único duelo do O’Higgins contra um time brasileiro ocorreu há mais de 30 anos.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Em 1995, em uma partida amistosa disputada no Estádio El Teniente, em Rancagua — palco do jogo contra o Bahia, às 19h —, o O’Higgins recebeu o São Paulo Futebol Clube e foi derrotado por 2 a 1.
Aquele confronto marcou o primeiro — e, até agora, único — embate do clube chileno contra uma equipe brasileira.
Leia Também:
Ineditismo do confronto
Se, de um lado, o O’Higgins carrega o tabu de nunca ter vencido uma equipe brasileira — ainda que com apenas um jogo no histórico —, do outro está o Bahia, que nunca perdeu para um clube chileno, mas também jamais enfrentou um.
Em 95 anos de história, com inúmeros amistosos internacionais, quatro participações na Libertadores — cinco com a atual — e nove aparições na Copa Sul-Americana, o duelo contra o O’Higgins marcará o primeiro encontro do Tricolor de Aço com uma equipe do Chile.
Fonte: A Tarde



