PUBLICIDADE

Abel Braga fala sobre permanência do Inter: “Mais importante que o Mundial”

O técnico Abel Braga comparou a fuga do rebaixamento do Internacional, confirmada neste domingo (7) após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, com o título do Mundial de Clubes em 2006. O comandante esteve à frente de ambas as equipes nas situações distintas da história do time gaúcho.

“Para mim, esse momento (permanência na Série A) foi mais importante do que o Mundial. Nós não éramos favoritos lá. Se fossemos vices lá, estaríamos contentes. Mas hoje eu sei a dor. Eu sei o que o colorado estava sentindo. Eu vi as pessoas ao meu redor sendo ameaçadas, isso me dava mais condição de querer buscar superar isso”, afirmou o treinador.

O triunfo por 3 a 1 sobre o Bragantino garantiu o Inter na 16ª colocação da tabela de classificação, com 44 pontos. O Beira-Rio foi palco de muita festa após o clube gaúcho permanecer na elite do futebol nacional.

“O Brasileirão é um campeonato traiçoeiro, com times que estão na parte baixa da tabela começando a ganhar. E não dá para aceitarmos com naturalidade perder os jogos. O preço foi alto (pelas derrotas anteriores), mas saímos gratificados”, completou Abel.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE