PUBLICIDADE

A TARDE Educação encerra Fenagro com ampla programação educativa

Público no espaço Semearte do A TARDE Educação –

As programações da 34ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) – maior feira do setor no Norte-Nordeste – chegaram ao fim neste domingo, 7, no Parque de Exposições de Salvador. Durante os nove dias de evento, o Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, promoveu uma agenda intensa de atividades educativas, lúdicas e interativas para crianças, jovens, educadores e famílias, fortalecendo a presença da educação dentro de um dos maiores encontros agropecuários do país.

Leia Também:

Mais de cinco mil visitantes passaram pelos ambientes do Programa – entre estudantes das redes municipal, estadual e privada, visitantes espontâneos da feira, autoridades políticas, educadores e parceiros institucionais.

Tudo sobre Fenagro em primeira mão!

Inspirado pelo sucesso da Casa A TARDE na edição anterior – que recebeu oficinas como o ‘Laboratório das Cores Naturais’ -, o espaço educativo deste ano foi ainda mais dinâmico, interativo e voltado à experimentação prática. Além de aproximar o público dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, as ações reforçaram a importância do jornal como ferramenta pedagógica e da educomunicação como ponte entre aprendizado, cidadania e cultura.

| Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

Nesta edição, o A TARDE Educação apresentou quatro ambientes temáticos e interativos, todos com alta participação do público:

  • Espaço Multicultural – exposições, contação de histórias, vivências artísticas e rodas de leitura;
  • Sala Gamer – jogos educativos e interativos que aproximaram tecnologia, trânsito e aprendizagem, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA);
  • Espaço Semearte – oficinas práticas de educação ambiental e atividades de plantio;
  • Agência Expressa – produção do jornalzinho da feira e vivências de educomunicação para crianças e jovens.

A advogada Alice Firmino destacou que as atividades atraem pessoas de todas as idades.

“O espaço não é só para crianças, é para todas as idades. Tem o espaço de você fazer um jornal, que é muito legal. A parte de plantar também que mostra a importância do plantio para as crianças e também para nós, adultos. É um espaço muito divertido, super acolhedor e vale 100% a pena”, afirmou.

Alice Firmino

Alice Firmino | Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

A professora de Ciências e Biologia, Ana Cristina Portela, visitou o espaço com o neto, Mateus Lucas, de 10 anos, e reforçou o potencial pedagógico das atividades.

“O espaço é excelente. O lúdico é um componente importante para aprendizagem. Essa questão das mudas, da criança se interessar pelo cultivo de plantas, é muito positiva”, avaliou.

Mateus participou do Semearte – onde replantou uma cebolinha – e da Sala Gamer. “Eu amei plantar e também jogar o jogo de carro”, contou.

Mateus Lucas e a avó Ana Cristina Portela

Mateus Lucas e a avó Ana Cristina Portela | Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

Cuidado e acolhimento

Além das atividades, todos os visitantes receberam lanche, reforçando o compromisso do Programa com uma experiência acolhedora e completa para estudantes e famílias. Também foram distribuídas mudas de hortaliças, iniciativa que incentivou o cultivo doméstico, a educação ambiental e o contato direto com práticas sustentáveis – uma marca forte do A TARDE Educação durante a 34ª edição da Fenagro.

Fenagro 2025

A Fenagro 2025 é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a realização do Grupo A TARDE e produção da On Line Entretenimento.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE