Acadêmicos de Niterói homenageou Lula em samba-enredo. –
Integrantes do governo Lula e do PT ficaram incomodados com a baixa pontuação obtida pela Acadêmicos de Niterói. A escola que fez desfile em homenagem à trajetória do presidente Lula teve 264,6 pontos —bem atrás da penúltima colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 267,4 pontos, e foi rebaixada.
Embora registrem como positiva a pontuação máxima para o samba-enredo, quesito onde conquistou duas notas 10, recebida de dois jurados, esses auxiliares do presidente apontaram também motivação política para notas baixas em todos os quesitos, em especial para enredo. A informação é da Folha de S. Paulo.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Leia Também:
Apesar da insatisfação, esses membros admitiram que já esperavam o rebaixamento da agremiação. Esses aliados de Lula lembraram as dificuldades estruturais enfrentadas pelas estreantes, acrescentando que, nos últimos dez anos, 70% das escolas que chegaram ao Grupo Especial voltaram para a Série Ouro.
Colaboradores diretos de Lula questionaram a estratégia da oposição de desgastes ao presidente do ponto de vista de valores por conta de sua participação nas celebrações do Carnaval, o que seria, na avaliação desses aliados, uma afronta aos compromissos sociais do presidente.
No último domingo, 15, a agremiação carioca apresentou o samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que contou a história de vida do presidente Lula, desde a sua infância até a chegada ao cargo mais alto da República brasileira.
Criada em 2018, a edição da festa deste ano foi a primeira vez que a escola desfilou na elite carioca. Em 2025, com o enredo “Vixe Maria”, sobre a história das Festas Juninas, a Acadêmicos de Niterói conquistou o título da Série Ouro, e se tornou a escola de samba mais jovem a desfilar na grande elite do carnaval carioca.
A vencedora deste ano é outra escola de Niterói, a Viradouro. Ela levou para a avenida uma homenagem ao mestre de bateria Ciça, que soma 15 anos de história na agremiação.
Fonte: A Tarde



