quarta-feira, fevereiro 18, 2026
spot_img
HomeDestaquesPelo 3º ano seguido, Carnaval de Salvador não registra mortes nos circuitos

Pelo 3º ano seguido, Carnaval de Salvador não registra mortes nos circuitos

Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner –

O Carnaval de Salvador, pelo terceiro ano consecutivo, não teve registro de mortes violentas nos circuitos oficiais da folia. A informação foi apresentada em coletiva de imprensa realizada pelo governo do Estado, na manhã desta quarta-feira, 18, no bairro de Ondina.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Sistema de Reconhecimento Facial do órgão alcançou 73 foragidos da Justiça, número superior em quase 33% em relação à folia de 2025, quando foram encontrados 55 pessoas com mandados de prisão.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

Leia Também:

O titular da SSP-BA, Marcelo Werner, celebrou os resultados obtidos e citou a situação envolvendo uma vítima de arma de fogo, no circuito Osmar, no Campo Grande.

“A partir da inovação e dessas câmeras [de reconhecimento facial], em um fato muito relevante que foi um disparo dentro do circuito e, em menos de 24 horas, o autor e o proprietário da arma foram alcançados, também aumentamos o numero de pessoas presas”, destacou.

Aumento nas apreensões

Também segundo a pasta, nos 53 portais de Portais de Abordagem montados nos acessos aos circuitos oficiais, a SSP apreendeu mais de 7.500 objetos — o número representa um aumento de 51% na comparação com o Carnaval do ano passado.

Entre os objetos recolhidos pelos agentes estiveram uma pistola calibre 40, carregador, munições, facas, garfos, garrafas de vidro, estiletes e produtos inflamáveis.

Tentativas de homicídio, prisões e lesões corporais

Os casos de tentativas de homicídio apresentaram diminuição de 28,6%. Cinco ocorrências foram computadas este ano, contra sete no ano passado.

A Polícia contabilizou ainda 65 prisões em flagrante, aumento de 35,4% na comparação com 2025, e 135 Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Além disso, as Forças da Segurança registraram também 113 ocorrências de lesão corporal leve, 983 de furtos e 140 de roubos.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos