Primeira-dama Janja e presidente Lula (PT) durante evento do governo federal –
A primeira-dama Janja Lula da Silva deixou o presidente Lula (PT) na Índia e escolheu outro destino após a maratona do Carnaval vivida pelo casal com passagens por cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
O petista chegou ao país asiático nesta quarta-feira, 18, ao lado da primeira-dama, que faz parte da comitiva do mandatário. No entanto, ela seguiu viagem para a Coreia do Sul — segundo destino de Lula.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Conforme auxiliares ouvidos pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Janja optou por seguir direto para Seul antes do marido para cumprir agendas com a primeira-dama sul-coreana — a Índia não tem primeira-dama atualmente.
Leia Também:
Agenda de Lula na Índia
Em Nova Délhi, capital da Índia, Lula cumpre agendas até o próximo sábado, 21. No domingo, 22, embarca para a Coreia do Sul, onde permanece até a terça-feira, 24.
Na Índia, Lula vai participar da “Cúpula Sobre o Impacto da Inteligência Artificial”. A cúpula visa refletir sobre as várias dimensões da Inteligência Artificial, com foco principal em governança.
Presidente Lula é recepcionado ao chegar em Nova Délhi, na Índia
Além desse encontro, também é previsto uma visita oficial à abertura do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no país.
A expectativa é a de que o final da viagem a Índia, o presidente consiga firmar acordos estratégicos ainda na área de minerais críticos.
Fonte: A Tarde



