Daniela apresenta um cortejo-manifesto que une música, pensamento e performance –
Daniela Mercury comanda nesta segunda-feira, a partir das 19h, uma edição inédita da Pipoca do Crocodilo no Circuito Barra-Ondina, em Salvador, como parte das celebrações pelos 30 anos do trajeto que ajudou a consolidar o Carnaval da capital baiana como o maior do país.
Ao baixar as cordas do tradicional Bloco Crocodilo, a artista propõe um desfile aberto ao público, ampliando o acesso à festa em um gesto simbólico e político que reforça a democratização do Carnaval.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Leia Também:
Com o tema As Bruxas Somos Nós, Daniela apresenta um cortejo-manifesto que une música, pensamento e performance em uma experiência coletiva de afirmação feminina e valorização da história das mulheres.
Durante o desfile, a cantora utiliza vassouras em cena e incorpora frases de intelectuais femininas ao longo do percurso.
Manifesto artístico e referências femininas
A proposta estética ressignifica a vassoura como símbolo de sabedoria, autonomia e insubmissão, dialogando com mulheres que foram historicamente perseguidas por sua liberdade intelectual e potência criativa.
O desfile também evoca a metáfora de Caliban, personagem de William Shakespeare, para refletir sobre processos históricos de opressão e resistência.
Pensadoras como Lélia Gonzalez e Angela Davis aparecem como referências centrais na construção do discurso, enquanto livros atravessam a avenida como símbolos de conhecimento libertador.
A apresentação reforça a vocação de Daniela Mercury de transformar o trio elétrico em um espaço artístico ampliado. O “triatro” — teatro sobre rodas idealizado pela cantora — ganha novos contornos performáticos, integrando artes cênicas, discurso e música.
Fonte: A Tarde



