domingo, fevereiro 15, 2026
spot_img
HomeDestaquesPM comenta atraso dos trios no Circuito Dodô no domingo de Carnaval

PM comenta atraso dos trios no Circuito Dodô no domingo de Carnaval

Coronel Magalhães, o Comandante-Geral da Polícia Militar (PM), falou de forma exclusiva com o A TARDE –

Em meio a mais um dia de Carnaval, neste domingo, 15, o Comandante-Geral da Polícia Militar (PM) falou de forma exclusiva com a transmissão do A TARDE Folia diretamente do Observatório A TARDE, estúdio localizado no Hotel Monte Pascoal, na Barra, que acompanha em tempo real as celebrações no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Durante a entrevista, o Coronel Antônio Carlos Magalhães comentou o atraso nos trios elétricos no circuito, mas antes ele aproveitou a oportunidade para detalhar as operações da corporação durante o Carnaval em todo o estado.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

Leia Também:

“Nós estamos com 25 mil policiais escalados na operação. 16 mil aqui em Salvador, mais três mil na região metropolitana e seis mil no interior do Estado”, iniciou ele. “No Brasil não tem nenhuma outra operação que supere essa operação aqui na Bahia, mas os nossos policiais são treinados para isso, então nós temos feito o serviço de excelência assim”, acrescentou.

Segundo ele, o diferencial da Polícia Militar da Bahia é a capacidade de fazer a segurança do maior evento de rua do mundo.

“A gente tem esse know-how de fazer grandes eventos pela polícia, nós somos referência a nível mundial. Nós estamos recebendo hoje, por exemplo, dois especialistas em polícia da Espanha e da Colômbia que estão acompanhando conosco aqui para ver o que, efetivamente, nós fazemos”, revelou ele. “Eles acham algo admirável, colocar milhares de pessoas e a gente conseguir controlar essas pessoas”, complementou.

O Coronel Magalhães também destacou a ajuda de tecnologias como o reconhecimento facial e a utilização de drones na garantia da segurança e da ordem do evento.

Atraso dos trios elétricos

O Comandante-Geral da Polícia Militar ainda detalhou as ações da corporação a partir do atraso nos trios elétricos:

“Nós mantivemos o policiamento, isolamos o problema dos trios, exatamente para facilitar a possibilidade de um poder escoar [o público] sem interferir no outro, e graças a Deus conseguimos fazer bem”, explicou. “Nós estamos atentos a isso também, a possibilidade pode existir, mas estamos atentos o suficiente para dar essa resposta imediata”, concluiu ele.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos