Vítima relata que teve as bagagens furtadas –
Uma visita à Cachoeira Poço dos Patos, no Vale do Capão, na Chapada Diamantina, terminou em prejuízo e insegurança para um grupo de turistas no último sábado, 14. Em uma denúncia compartilhada nas redes sociais, uma mulher relatou que teve o seu veículo violado no estacionamento da via.
Em um vídeo publicado pela vítima, é possível ver o rastro da violência: o vidro traseiro do carro foi totalmente estilhaçado, o porta-malas estava aberto e os itens que restaram aparecem revirados. Segundo o relato, toda a bagagem do grupo foi levada.
Tudo sobre Bahia em primeira mão!
“Fomos surpreendidos por um vidro quebrado e toda nossa bagagem roubada. Não foram só bens materiais. Foram planos, tempo, dinheiro e a sensação de tranquilidade que foram levados”, desabafou a turista.
O Vale do Capão é historicamente conhecido como um refúgio de paz, mas o aumento do fluxo de visitantes parece estar atraindo ações criminosas. A vítima ressaltou que, apesar de registrar o Boletim de Ocorrência, o abalo emocional e a quebra da sensação de segurança são as perdas mais difíceis de reparar.
“Que esse relato sirva de alerta. E que as autoridades olhem com atenção para a segurança nos pontos turísticos, para que outras pessoas não precisem passar pela mesma dor e sensação de impotência que estamos vivendo”, pontuou a visitante na legenda da publicação.
Fonte: A Tarde



